
Levantei-me pelas cinco da matina com grande excitação dos rojões. Confesso que acordei achando que um avião estava caindo sobre minha cabeça, já que contemplo na maioria das noites, luzes piscando bem de longe em direção a minha janela os aviões que fazem rota bem no alto da Cx. D’água. Hoje é dia de festa, dia de Santo Antônio e na Bahia, em alguns lugares acorda-se assim!
Santo Antônio, padroeiro das moças casamenteiras, esse santo, que é representado carregando o menino Jesus em seus braços, ficou realmente conhecido como "casamenteiro" e é sempre o mais invocado para auxiliar moças solteiras a encontrarem seus noivos, no popular, as encalhadas. Ele também é conhecido por ajudar as pessoas a encontrar objetos perdidos, ah! Objetos perdidos, vivo perdendo coisas, está aí, nunca pedi a Toinho, com todo respeito e sim a Salonguinho, aquele dos gritinhos e três pulinhos.
A trezena é a cerimônia dedicada ao santo do dia 1 ao dia 13 de junho, com cânticos, fogos, comes e bebes. Essa parte de comes e bebes muito interessa-me, né toinho, com todo respeito! As empacadas fazem tudo com o pobre do Toinho, roubam-lhe o menino Jesus dos braços, escaldam o pobre na água fervendo e outras atrocidades. Se Toinho soubesse, não seria canonizado, baita responsabilidade!
SIMPATIAS · PARA ARRUMAR UM(A) NAMORADO(A) Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar , e faça um pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir arranjar uma pessoa para namorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário